segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dica de Vídeo.

Vídeo I Wanna Be - Ao Vivo

Pitty desliga os amplificadores e lança projeto 'Agridoce'


Dois amigos, um violão, um piano. Férias, nada para fazer, os outros amigos viajando. Pitty Leone ligou para o guitarrista de sua banda, Martin Mendezz: “E aí, tá fazendo o quê?”, pergunta ela. “Nada”, é a resposta que vem do outro lado da linha. “Então, vem pra cá, ficamos de bobeira por aqui”, disse a cantora. Como resultado do ócio, os dois baianos não demoraram para pegar os instrumentos e começar a brincar.
Desses descompromissados encontros, há um ano e meio, surgiu Agridoce, um projeto paralelo dos dois. “Na época, não era nem um projeto. Começou a bater uma abstinência”, explica Pitty. Em julho, decidiram colocar a faixa Dançando no Myspace (site de compartilhamento de música para se ouvir em streaming). Logo, e involuntariamente, garante a dupla, o Agridoce se tornou um projeto de fato. “Todos começaram a falar sobre isso, que era um projeto paralelo. Mas não era nada disso. Ficamos meio cabreiros”, explica Pitty. Martin completa: “Tudo se tornou um projeto só depois, o Agridoce se impôs sozinho”. Com produção de Rafael Ramos, o responsável pelo selo Vigilante – braço de discos alternativos da Deck –, Agridoce cresceu, ganhou 12 faixas, evoluiu, tomou forma física e chega agora às lojas.
É um disco que foge de tudo o que já se ouviu de Pitty e Martin, cujo projeto com Eduardo, baterista e também componente da banda da baiana, é rock puro. É algo definido por Pitty, a princípio, como “fofolk”. “Escrevi isso no Myspace. Era uma brincadeira e, de repente, as pessoas já estavam falando que o nosso som é esse. Que estamos criando um novo gênero. Isso não existe!”, diz Pitty.
No início, nesta primeira versão, com a voz suave de Pitty cantando “O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você”, acompanhada por um delicado violão de Martin, o gênero faria sentido: era fofo, era folk. “Quando fomos gravar, deixamos as músicas seguirem seus próprios caminhos. Ainda estou meio confuso para tentar entender em que o nosso som se transformou”, diz o guitarrista, que também renega o novo gênero.

O disco ganhou vida em agosto deste ano, com a ajuda de Rafael Ramos. “Ele nos ligou e falou que queria fazer um disco com as músicas”, conta Martin. “Não gostamos muito. Era o nosso projetinho”, completa. Pitty diz que os três encontraram uma casa na Serra da Cantareira e lá se estabeleceram por 22 dias. “Deixamos os instrumentos lá. Com microfones espalhados pela casa. Vimos que poderia se tornar um disco, sabe? Até para registrar, para dar carinho para essas músicas”, diz ela.
Desplugar os instrumentos, desligar as pedaleiras é algo que tipos como Eddie Vedder (Pearl Jam), Frank Black (Pixies) e Chris Cornell (Soundgarden) já fizeram. O último, inclusive, toca hoje no SWU, às 18h30, só com voz e violão. “Sabe, sempre achei legal isso”, diz a cantora. “É experimentar novas sonoridades. Mostra que tem muito mais coisa ali do que estamos acostumados. É tudo questão de ter vontade.” Ou, no caso de Pitty e Martin, tempo livre.
Som solar, música sombria
Chamar Agridoce de fofolk pode até ter feito sentido num primeiro momento. Mas, depois de 22 dias enclausurados na Serra da Cantareira, com instrumentos ao redor e microfones captando o som ambiente, o disco tomou outra forma. A cantora foi para o piano, e Martin abusou dos violões. Algo sem percussão orgânica, ou bateria, apenas alguns elementos previamente programados no computador.
Quando deixaram que o disco falasse por si só, evoluísse da maneira que fosse mais adequado, o álbum cresceu em forma e corpo. Há texturas orquestrais em Romeu, Upside Down e Epílogos, de André T, mas tudo mantendo o caráter minimalista inicial. Martin também canta – como o faz no seu outro projeto, com o baterista Eduardo –, e não decepciona.
Soltando a voz em português, inglês e francês, Pitty se mostra poderosa nesse tipo de canção de amor. Um amor destruidor. Um amor que dá vontade de morrer. Um amor desesperado difundido por Morrissey em seu The Smiths. Não por menos, eles fecham o disco com uma versão (fofa) de Please, Please, Please, Let Me Get What I Want, clássico da banda inglesa de 1984, única faixa não assinada por eles. O som leve dá ao disco um formato solar, mas as letras são doídas e sombrias.




Fonte: ESTADÃO.COM.BR/Cultura
A cantora Pitty está irritada com os boatos de que ela estaria grávida. Após um jornal anunciar a notícia, ela negou que esteja esperando um filho de seu namorado, o guitarrista Daniel Weksler, do NX Zero. No ano de 2008, Pitty engravidou e perdeu o bebê aos três meses de gestação.

Através do microblog Twitter, ela mandou uma mensagem para desmentir a história recente. "Olá, adeptos dos factóides. Qual jornal me engravidou dessa vez? Nego, não liga pra checar, sai publicando, e eu tenho que ficar aqui desmentindo essas maluquices. Legal", escreveu.




SWU

O casal de namorados Pitty e Daniel Weksler, baterista do NX Zero, são presenças ilustres no dia de rock do Festival SWU.

Direto da área VIP, eles foram conferir as apresentações de Faith no More, Alice in Chain e Sonic Youth. Essas atrações se apresentam segunda-feira, dia 14, último dia de festival. O evento aconteceu desde sábado, dia 12.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FOTOS: PITTY & AMIGOS

AGNELA
DANIELA MERCURY
FERNANDA TAKAI
IVETE SANGALO
NX ZERO



CD's já lançados da Pitty '

       Chiaroscuro: 2009

{Des}Concerto ao Vivo: 2007

       Anacrônico: 2005

Admirável Chip Novo: 2003





Fonte: Rock Online

Agridoce

Quem ouve a roqueira baiana Pitty ao lado de sua banda e do som pesado que a acompanha convencionalmente, não consegue imaginar com total precisão o poder da voz da cantora. Aos 34 anos, já tem nove trabalhos lançados (cinco CDs e quatro DVDs) e pela primeira vez lançará um trabalho paralelo.

Agridoce é o nome do duo formado por Pitty e Martin Mendonça (guitarrista da banda de Pitty) que mostra canções inéditas em ritmo folk. Durante o desenvolvimento do projeto algumas músicas foram disponibilizadas na internet e podem ser encontradas para download com facilidade através de sites de busca. Na página oficial da dupla no Myspace,www.myspace.com/somagridoce, também é possível ouvir as composições.

Até o fim do ano deve chegar às lojas o primeiro CD da parceria. No dia 18 de outubro as rádios terão o privilégio de ouvir a canção Dançando, primeiro single do novo trabalho.

"Não sou rasa, tenho muita coisa para mostrar", diz Pitty

Pitty participou so VMB na noite de quinta-feira (20)


Fonte: Terra

Agridoce: Projeto de Pitty libera a música "Upside Down" para audição

O Agridoce, projeto paralelo de Pitty com o guitarrista Martin Mendonça, divulgou um vídeo teaser, anunciando a data de lançamento oficial do primeiro ‘single’ “Dançando, que acontecerá no dia 18 de outubro.

No entanto, a dupla surpreendeu os fãs ao liberar uma outra faixa na íntegra. Eles simplesmente postaram no Twitter: “Não aguentamos e viemos mais cedo. Aí está.”

A música se chama “Upside Down” e pode ser ouvida abaixo:





Assista ao ‘teaser’:







quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nossa Página no Facebook "Pitty Mania"

Curte nossa página "Pitty Mania" no facebook.

Link: http://www.facebook.com/pages/Pitty-Mania-/258338907536251

Vota!

Nossa página no facebook está participando de uma votação no VAGALUME!
Pedimos a você que vote de 2 em 2 minutos. Ficamos muito agradecidos

Link da votação: http://www.vagalume.com.br/premio/redesocial/3ade68b5g6b77eda3/

Video Trapézio

Pitty completa 34 anos com momentos marcantes em sua carreira.



A cantora Pitty faz aniversário no dia 07 desse mês. Do alto de seus 34 anos, a roqueira coleciona momentos importantes em sua carreira que a tornaram referência musical para os jovens há quase uma década.
Com poucos ícones femininos na música nacional, Pitty se tornou ídolo da nova geração com suas canções românticas, mas não melosas, e com toque de crises adolescentes.
Antes de se aventurar numa carreira solo, a cantora passou por duas bandas: Shes e Inkoma. Logo no primeiro álbum solo concorreu como Revelação no prêmio Video Music Brasil (VMB), da MTV. O clipe da música Admirável Chip Novo fechou 
A cantora também está se dedicando ao projeto paralelo Agridoce, em parceria com o guitarrista Martin, seu parceiro de banda. Agridoce surgiu dos intervalos dos shows e férias da turnê da cantora. As músicas em estilo folk são de melodias mais delicadas, bastante diferentes do trabalho de Pitty.

Dicas de Vídeos '









Pitty: entrevista espontânea e desbocada no Rock In Rio




Entrevista após o show no Rock In Rio

Confira abaixo uma entrevista exclusiva, feita pelo canal Multishow, com a cantora PITTY e sua banda após o show no Rock In Rio, no último domingo (02/10).

Biografia Pitty '




Pitty, nome artístico de Priscilla Leone, (Salvador 7 de outubro de 1977) é uma premiada cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais 2 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010


Biografia


Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Alegre, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências.
Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenáriounderground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).
Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista.
Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.
Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, comoRaimundos e Matanza).


 Carreira


O Rock in Rio 2011 já tem alguns nomes de peso do cenário brasileiro confimados, Pitty é uma delas, segundo informações da organizadora Roberta Medina, filha do empresário Roberto Medina, e vice-presidente do evento
Pitty está gravando o primeiro álbum do seu projeto paralelo A cantora Pitty está gravando o primeiro álbum do seu projeto paralelo, o “Agridoce”, que ela montou com Martin Mendonça, guitarrista da sua banda, Além dos vocais, a cantora assume o piano, e martin, o violão O CD, com músicas no estilo acústico, ainda não tem data para ser lançado.
Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000.
Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil, entre eles, duas vezes artista do ano, ganhou o prêmio de clipe do ano, show do ano, três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 51 prêmios ao longo dos seus sete anos de carreira, um recorde.
Em 2011 Pitty deu uma entrevista a uma rede social ao vivo, Orkut falando sobre o lançamento do seu novo DVD, sendo assim inaugurando o Orkut Ao Vivo (Onde terá entrevistas exclusivas de famosos de todos os meios). E ainda transmitiu 10 músicas do DVD "A Trupe Delirante No Circo Voador" via Youtube no dia 10/05. Esta é a primeira vez que um lançamento utiliza duas das principais plataformas do Google no Brasil, o Orkut e o Youtube.
Em 2011 Pitty apareceu no chart Social 50 da revista americana Billboard na 14ª psoição, sendo esta a maior estreia de um artista nacional neste chart, afrente de nomes como 50 Cent, entre outros. Já no Uncharted da mesma revista Pitty chegou a 3ª posição, com isso superou o cantor Luan Santana e se tornou a brasileira mais influente na Web.





2003–2005: Admirável Chip Novo e Anacrônico
Em 2003, Pitty lançou seu primeiro álbum, Admirável Chip Novo, onde ela conquistou sua fama e vendeu mais de 812 mil cópias, o álbum rock mais vendido do Brasil em 2003.
Em 2005 ela lançou o CD Anacrônico e mostrou que veio para ficar, sempre emplacando vários sucessos. Esse álbum vendeu mais de 615 mil cópias, de novo o álbum rock mais vendido do Brasil em 2005.
2007-2008:{Des}Concerto ao Vivo
Em 2007, após a turnê do Anacrônico, ela lançou seu primeiro DVD ao vivo, o {Des}Concerto ao Vivo. Além de ser lançado nos formatos CD, DVD e DualDisc, o registro de show da banda foi também lançado em um modelo de aparelho celular, resultado de uma parceria com a Nokia. Com isso, Pitty recebeu o prêmio "Celular de Platina" pela vendagem de 450 mil aparelhos contendo seu álbum.
2009-2011: Chiaroscuro e novos rumos
Em 2009, lançou seu mais atual álbum chamado Chiaroscuro. O primeiro single do álbum, "Me Adora", logo atingiu os primeiros lugares nas principais rádios brasileiras. Chiaroscuro ganhou um jogo de celular que é baseado em suas músicas, algo inédito no país, chamado Chiaroscuro: O Jogo. Seu segundo single, Fracasso chegou ao topo das paradas brasileiras de rock e o top 10 da Hot 100 Brasil. E o terceiro single, Só Agora, que chegou ao to 40 da Hot 100 Brasil.
Seu clipe "Me Adora" já possui mais de 10 milhões de visualizações no Youtube em apenas 1 ano.
Em 2010, A Revista Época elegeu a Pitty entre os 100 brasileiros mais influentes do ano. Na publicação um texto escrito por Carlinhos Brown ressaltava que a Pitty levou o rock da Bahia para o resto do país.[4] Ainda em 2010, foi eleita a vocalista de rock mais sexy da América Latina e a 35º do mundo.
2011-2012: A Trupe Delirante No Circo Voador
Em 2011, Pitty lançou seu segundo álbum ao vivo gravado no circo voador, A Trupe Delirante No Circo Voador O show foi registrado no rio de Janeiro em dezembro, durante uma performance no Circo Voador, a qual contou com convidados especiais,Além de sua banda oficial (o guitarrista Martin, o baixista Joe e o baterista Duda) , o show teve participação do tecladista Brunno Cunha (Caixa Preta) e dois convidados, especiais: Hique Gomez, do grupo “Tangos e Tragédias”, toca violino em “Água Contida”, inspirada numa ária de Carmen, de Bizet; Fábio, da banda Cascadura, canta com Pitty “Senhor das Moscas”, classico da banda Cascadura, heróis do rock da Bahia. Pitty aproveitou para registar sua versao de “Se Você Pensa” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos e para lançar a inédita “Comum de Dois”. A música, de autoria de Pitty, Martin, Joe e Duda Machado, surgiu durante os ensaios para o show. “Comum de Dois” é bem dançante e de melodias épicas.







Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitty

Seja Bem Vindo ao Blog Destinado aos Fãs da Pitty